quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

aves

meu passarinho informaçao sobre calopsitas:A calopsita ou caturra é uma ave que pertence à ordem dos Psitaciformes e família Psittacidae. Natural da Austrália, a espécie foi descrita pela primeira vez em 1970. No Brasil, os primeiros exemplares importados desembarcaram a partir de 1972 e hoje já existem muitos criadores. É uma ave dócil que pode ser conservada como animal de estimação. A plumagem pode ser de várias cores: amarelo, branco, cinza, etc. Normalmente a calopsita tem em cada face uma pinta laranja que protege os ouvidos da ave. A crista no topo da cabeça também varia de cores. O comprimento médio é de 30 cm. Não são barulhentas, mas podem assobiar e algumas chegam até a falar. Os machos têm essa capacidade sendo que as fêmeas apenas assobiam. São aves resistentes quando adultas. Com uma alimentação balanceada e cuidado adequado, podem viver até 25 anos. Esta ave tem seu próprio tipo de ninho, e acasalamento não acontecerá sem a presença do mesmo. A reprodução poderá ser feita a partir de 12 meses de idade e durante todo o ano, mas é aconselhável tirar apenas duas ou três ninhadas por ano. Tem uma postura de quatro a sete ovos, com incubação de 17 a 22 dias. Os filhotes devem ser separados dos pais com oito semanas de vida. Já na natureza, costuma se reproduzir nas épocas de chuvas, até porque os alimentos aparecem mais fartamente. Procura geralmente um eucalipto que esteja próximo a água e faz seu ninho em algum buraco já existente na árvore.
Agapornis
um género de aves psitacideas, onde se classificam como os inseparáveis ou pássaros-do-amor. São aves barulhentas e activas em liberdade ou cativeiro. São muito conhecidas pelas suasdemonstrações de afecto para com membros da sua espécie e donos humanos.

Fischeris - Esta espécie teve nos últimos anos um aumento de popularidade graças ás novas mutações que foram aparecendo. Os Fischers têm características genéticas muito parecidas com os Personatas, porém são muito bem diferenciados pelo seu fenótipo.
Reproduzem-se facilmente, construindo um ninho bastante elaborado. Tanto a fêmea como o macho levam material para o ninho no bico, mas é a fêmea que o constrói.

A postura é de cerca de 4/5 ovos e o período de incubação é de 22 dias. Os filhotes abandonam o ninho passado aproximadamente 45 dias de vida
 
Personatus - É uma das quatro espécies que apresenta um aro branco em volta dos olhos e é também conhecida por “Black” devido á sua cabeça ser preta.
Os personatas são a espécie de agapornis que constrói o ninho de forma mais elaborada, fazendo ninhos cobertos com material carregado pela fêmea. Os ninhos ficam com palha por todos os lados, inclusive por cima, dificultando a observação. Normalmente a fêmea é maior do que o macho. A postura é de 4 a 5 ovos, e o
período de incubação é de 22 dias. Os filhotes abandonam o ninho com 45 dias de vida.

germinado

o germinado que dou as minhas aves é mistura de pombos, podemos dar demolhado deixando as sementes 24h dentro de agua e depois dando as aves ou fazendo germinado, para isso deixamos as sementes de molho cerca de 12h depois disto colocar as sementes num germinador ou então num filtro ou algo que faça o mesmo efeito e deixar germinar, passar as sementes 2/3 vezes por agua ao longo de dia, quem quiser depois pode colocar papa de ovo por cima do germinado.

incubadora

Esta é a incubadora onde costumam estar os agapornis que crio a mão, funciona através de ar forçado, tem um termómetro em vidro e um Termo-higrómetro digital que serve registar a temperatura e a humidade.
Enciclopédia dos agapornis
Um livro que pode ajudar qualquer criador a conhecer melhor as mutações dos agapornis, com 304 fotos a cores, 185 julgamentos.




e isso gostaram da dica nick

Nenhum comentário:

Postar um comentário